OBJETOS DE APRENDIZAGEM

30-10-2010 00:00

 

O propósito deste capítulo é introduzir um conceito de tecnologia instrucional comumente conhecido como “objeto de aprendizagem.” Primeiro, uma revisão da literatura será apresentada como base para uma definição operacional do termo “objeto de aprendizagem.” Uma breve discussão da teoria do projeto instrucional será seguida por uma tentativa de conectar a abordagem dos objetos de aprendizagem com a teoria de projeto instrucional existente, e a falta generalizada de tais esforços conetivos será contrastada com a atividade financeira e técnica gerada pela noção de objetos de aprendizagem. A metáfora do LEGO, freqüentemente usada para descrever objetos de aprendizagem, será criticamente examinada e uma metáfora sucessora será indicada. Uma taxonomia de tipos de objetos de aprendizagem será apresentada como uma fundamentação para a pesquisa continuada em objetos de aprendizagem e teorias de projeto instrucional relacionado.

 

Objeto de Aprendizagem;

EaD;

Projeto Instrucional

 

Objetos de Aprendizagem.pdf (215,9 kB)